Home / Bem Estar / Coletivo ou individual?
Coletivo ou individual?

Coletivo ou individual?

É evidente que o esporte traz benefícios visíveis aos atletas. Melhora a autoestima, o convívio social, dá disposição, diminui a ansiedade, ajuda na memória e no humor. E também auxilia numa melhor qualidade de sono do indivíduo. Os benefícios e o número de esportes a se escolher são tantos, que as vezes não paramos pra pensar em qual tipo de esporte é melhor para nós. Já parou para analisar se o esporte ideal pra você é o coletivo ou o individual?


Os esportes em geral são utilizados  por muitas pessoas como uma maneira de melhorar a qualidade de vida e também se disciplinar, mas a escolha do esporte correto pode acelerar o processo de aprendizagem e ajudo-lo a chegar mais rápido no resultado esperado.


Esportes coletivos:
Nos esportes coletivos o convívio social é maior e isso ajuda a pessoas que são tímidas desenvolverem o lado social. Também é uma ótima escolha caso o atleta queira disciplinar-se e gerar maior responsabilidade. Dentro da equipe os outros  jogadores dependerão de você, o que o motiva a cumprir seus deveres. A motivação também é maior, os jogadores tendem a se sentir mais animados para ir aos treinos e dar o melhor de si. É ótimo para aprender a trabalhar em grupo, o que é aplicável em outros ambientes, como o escolar e o de trabalho.

Esportes individuais:
Os esportes individuais auxiliam na concentração, na disciplina e no auto controle do atleta. Possibilita também a flexibilidade nos horários, o que facilita a prática por pessoas muito atarefadas. É também uma boa opção para pessoas que evoluem rápido. Na prática desse esporte é mais fácil focar os exercícios para uma evolução mais rápida, pois o atleta não depende de outros jogadores.

Outros benefícios dos esportes:
A prática do esporte além de ser uma ótima opção de lazer e qualidade de vida, também ajuda na  formação de conceitos básicos de cidadania, ou seja, os aspectos afetivos, culturais, biológicos, sociais e cognitivos  do esporte, contribuem para o questionamento de situações e problemas. O esporte auxilia na construção do indivíduo com a sociedade e na aprendizagem da técnica esportiva. Por isso é muito indicado para crianças e adolescentes.

Independente de ser coletivo ou individual, o esporte traz inúmeros benefícios. Portanto, se estava em dúvida sobre qual esporte escolher, faça um levantamento das suas prioridades, do que quer adquirir com a prática do esporte e quanto tempo disponível você pode disponibilizar para a pratica-lo. Com essas informações definidas fica bem mais fácil escolher o que melhor se adéqua a você!


Se você já decidiu qual é o melhor esporte pra você, confira os produtos da nossa loja online.



Via: blog latina, efdeports 

Sobre Karoline Reis

Colaboradora na área de mídias Sociais da empresa Freecs, é apaixonada por esportes. Atualmente pratica Rugby e joga na posição de Central, numa equipe de Sevens amadora. Estudante de Publicidade e Propaganda, ela vê no blog uma oportunidade de exercitar a formação juntamente com a paixão.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicadoOs campos exigidos estão marcados *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo